Vila Nova Futebol Clube
O Vila Nova Futebol Clube foi fundado em 14 de julho de 1977 na cidade de Currais Novos-RN, pelo desportista "Chiquinho do Cuscuz" em homenagem ao tradicional Vila Nova de Goiânia. No início da sua fundação, o clube utilizava uniformes com as mesmas cores do Vila Nova de Goiás, mas no final da década de 80, com o novo presidente, o senhor Celino, devido à sua superstição e por ser um Bacurau fanático, mudou a cor do clube de vermelho e branco para verde e branco. Para o senhor Celino, o verde era a cor da esperança, e também no estado do Rio Grande do Norte existia uma grande rivalidade política entre dois partidos, um apelidado de Bacurau com a cor verde e o outro de Bicudo com a cor vermelha. Esses dois motivos foram as principais causas para a mudança da cor do clube.
O mais curioso é que o clube usa o mesmo escudo do seu xará famoso de Goiânia, mas com as cores do seu maior rival, o Goiás Esporte Clube. O mascote do clube é um dragão, um fato curioso porque o dragão é o mascote do Clube Atlético Goianiense, um dos grandes de Goiás e também rival do Vila Nova. O clube conquistou pela primeira vez na sua história o título de campeão Municipal de Futebol de Currais Novos em 2015, foi bicampeão da Copa Repórter Isaac Cavalcante de Futebol em 2017 e 2018, vice-campeão Municipal em 2018, e campeão do Campeonato Municipal de Futebol da Liga Desportiva Curraisnovense (LDC) pela segunda vez em 2021.
A sua maior torcida organizada é os Dragões do Vila. O senhor Celino faleceu no dia 08 de maio de 2016 e é considerado o maior presidente da história do clube. O atual presidente do Vila Nova Futebol Clube é o senhor Reginaldo Francisco.
Comentários
Postar um comentário