Pular para o conteúdo principal

VILA NOVA DE CURRAIS NOVOS

Vila Nova Futebol Clube

O Vila Nova Futebol Clube foi fundado em 14 de julho de 1977 na cidade de Currais Novos-RN, pelo desportista "Chiquinho do Cuscuz" em homenagem ao tradicional Vila Nova de Goiânia. No início da sua fundação, o clube utilizava uniformes com as mesmas cores do Vila Nova de Goiás, mas no final da década de 80, com o novo presidente, o senhor Celino, devido à sua superstição e por ser um Bacurau fanático, mudou a cor do clube de vermelho e branco para verde e branco. Para o senhor Celino, o verde era a cor da esperança, e também no estado do Rio Grande do Norte existia uma grande rivalidade política entre dois partidos, um apelidado de Bacurau com a cor verde e o outro de Bicudo com a cor vermelha. Esses dois motivos foram as principais causas para a mudança da cor do clube.

O mais curioso é que o clube usa o mesmo escudo do seu xará famoso de Goiânia, mas com as cores do seu maior rival, o Goiás Esporte Clube. O mascote do clube é um dragão, um fato curioso porque o dragão é o mascote do Clube Atlético Goianiense, um dos grandes de Goiás e também rival do Vila Nova. O clube conquistou pela primeira vez na sua história o título de campeão Municipal de Futebol de Currais Novos em 2015, foi bicampeão da Copa Repórter Isaac Cavalcante de Futebol em 2017 e 2018, vice-campeão Municipal em 2018, e campeão do Campeonato Municipal de Futebol da Liga Desportiva Curraisnovense (LDC) pela segunda vez em 2021. 

A sua maior torcida organizada é os Dragões do Vila. O senhor Celino faleceu no dia 08 de maio de 2016 e é considerado o maior presidente da história do clube. O atual presidente do Vila Nova Futebol Clube é o senhor Reginaldo Francisco.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AMERICANO DE CURRAIS NOVOS

Americano Futebol Clube O Americano Futebol Clube foi fundado no dia 10 de março de 1982 na cidade de Currais Novos-RN, por um grupo de amigos: Jefferson, Cial, Júnior, Galego e o vereador Kinha. O clube surgiu após uma divergência entre os dirigentes de um time da época chamado Demolidor. O nome Americano é uma homenagem ao tradicional Americano Futebol Clube da cidade de Campos dos Goytacazes, no estado do Rio de Janeiro; o clube utiliza o mesmo escudo do seu xará carioca. A primeira competição que participou foi o Campeonato Comunitário de 1982. As principais conquistas da história do clube foram: campeão da Taça Caju em Lagoa Nova, 1993; campeão do Torneio Início da LDC, 1994. No ano de 2004, saiu nas semifinais do Campeonato Municipal de Futebol da Liga Desportiva Curraisnovense (LDC) para o time do JK. Depois desse ano, o então presidente do clube, o senhor Cial, entregou o cargo, e o clube ficou parado até o ano de 2010. Nesse mesmo ano, o Americano retomou suas ativid

AMÉRICA DE SÃO FERNANDO

 América Futebol Clube O América Futebol Clube foi fundado em 10 de janeiro de 2000 na cidade de São Fernando-RN, pelos desportistas Araken Medeiros e Júnior de Pelega e logo recebeu o nome de América em homenagem ao América de Natal, que nos anos de 1997 e 1998 estava entre os maiores times do Brasil disputando a primeira divisão do país. Nos anos de 2000 e 2001, o América disputou vários amistosos com equipes da região, bem como torneios, sendo campeão de todos que disputou e invicto em todos os amistosos. Isso chamou a atenção da imprensa e logo o América foi convidado a disputar o maior campeonato de futebol da região, o Seridosão. Contratou o velho conhecido treinador Silva de Ouro e algumas peças que ele trouxe consigo, e logo o América de São Fernando estava disputando o Seridosão de futebol com as grandes equipes da região do Seridó, algumas em preparação para disputar a primeira divisão do Campeonato Potiguar, entre elas o Potyguar de Currais Novos e o CAP de Jardim d

CENTENÁRIO ESPORTE CLUBE

Centenário Esporte Clube O Centenário Esporte Clube, clube da cidade de Parelhas-RN, fundado em 19 de janeiro de 1956, o “azulão do Seridó″, (como é conhecido), tem uma história de glórias no futebol amador da região sérido. Como equipe amadora ficou conhecida como “O Papão de títulos do interior” conquistando títulos importantes como o tri-campeonato interiorano de futebol em 88-89-90, a maior competição amadora do estado na época. O clube revelou grandes craques ao longo dos anos, muitos se tornaram profissionais e obtiveram sucesso em clubes da região e outros como o Didi, que foi campeão Brasileiro pelo Corinthians em 98. O clube é filiado a FNF (Federação norte-rio-grandense de Futebol) desde o ano de 2010. Se profissionalizou e disputou dois campeonatos de 2010 e 2011 válidos pela segunda divisão estadual, entretanto nunca chegou a primeira divisão.