Vasco da Gama Futebol Clube
O Vasco da Gama Futebol Clube foi fundado em 1º de janeiro de 1973, na cidade de Acari-RN, pelos desportistas Mundoca de seu Luiz Freire e Neguinho de seu Albino. Durante muito tempo, a equipe atuou como a representante oficial da cidade, acumulando grandes conquistas, derrotas lendárias e jogos memoráveis contra adversários como o Grêmio de Carnaúba dos Dantas, além de contar com uma base de torcedores folclóricos. Mas, acima de tudo, o Vasco da Gama era amado pelos acarienses, tornando-se um símbolo da era de ouro do Estádio Pedro Celestino, localizado do outro lado do rio.
Apesar de ter sido vice-campeão do Campeonato Interiorano de Futebol, o famoso "Matutão", em 1980, com a grande final sendo realizada em 1981, o Vasco de Acari teve o seu melhor desempenho no ano de 1979. Naquela temporada, disputou cinquenta partidas, conquistando trinta e seis vitórias, seis empates e sofrendo apenas oito derrotas. Durante esses jogos, marcou cento e oitenta e um gols e sofreu apenas cinquenta e um. Téu de Zé Mariano foi o principal artilheiro daquele ano, com cinquenta e um gols, seguido por Neguinho Oscar com trinta e dois, Cola de Zé Mariano com vinte e oito e Zé Velho com vinte e seis, entre outros.
A base do time naquela época incluía jogadores como Mamá, Paulo de Crispim (Cruzeta), Dora e Neguinho Oscar, sendo este último especialmente querido pela torcida.
O Vasco da Gama Futebol Clube de Acari possui CNPJ próprio, registrado sob o número 00.979.605/0001-76, e foi oficialmente aberto em 15 de dezembro de 1995. O clube é uma instituição de renome no cenário esportivo local, com uma história rica em conquistas e jogos memoráveis. O Vasco de Acari deixou um legado marcante na memória esportiva da cidade e da região do Seridó, sendo reverenciado como um ícone do esporte.
Comentários
Postar um comentário