Fluminense Futebol Clube
O Fluminense Futebol Clube foi fundado no dia 06 de janeiro de 1974 na cidade de Bodó-RN, pelo desportista Luiz Victor. O Fluminense fez sua partida de estreia no mesmo dia de sua fundação na cidade de São Tomé, contra o Potengi Futebol Clube, um dos maiores times de futebol do interior do Rio Grande do Norte em todos os tempos, vencendo o jogo por 1 a 0, gol de Moura, aos 35 do segundo tempo. O Fluminense de Bodó utilizava escudo e uniformes idênticos ao Fluminense do Rio de Janeiro, em homenagem ao clube carioca.
Como o clube surgiu, exatamente no dia 09 de dezembro de 1973, os atletas de Bodó, que posteriormente iriam fazer parte da primeira formação do Fluminense de Bodó, foram convidados para um amistoso na cidade de São Tomé contra o Potengi Futebol Clube, time da elite da cidade na época, e foram recebidos com uma tremenda vaia, devido a não estarem adequadamente uniformizados, mas conseguiram um empate de 0 a 0. Os dirigentes do Potengi, inconformados com esse empate, organizaram uma festa com comidas e bebidas para os atletas de Bodó e os convidaram para voltarem no próximo final de semana. Então, o senhor Luiz Victor pediu um prazo para que eles pudessem comprar os uniformes da equipe.
Quando chegaram em Bodó, o senhor Paulo Pires, que era gerente da mineradora Sertaneja, perguntou ao senhor Luiz Victor se eles tinham jogado no domingo. Ele respondeu que sim, e empataram em São Tomé, mas tomaram uma vaia porque não tinham material. O senhor Paulo Pires então pediu para o senhor Antônio Henrique, que era encarregado do almoxarifado da mineradora, ir até a cidade de Natal para comprar os uniformes da equipe. Como o senhor Antônio Henrique era torcedor do Vasco da Gama, e o senhor Luiz Victor torcedor do Flamengo, ele resolveu não comprar o uniforme do Flamengo para não agradar demais o senhor Luiz Victor, nem o do Vasco para não ser tão ousado, comprando assim os uniformes do Fluminense.
O Tricolor Bodoense é um dos times mais tradicionais de todos os tempos do futebol do município. Presidentes de destaque do clube foram Antônio Assunção e Avamar, que também foi atleta do time. Os principais jogadores na história do clube são João de Chagas, Chinda, Moura, Antônio Henrique, Manoel Gregório, Zé Silvino, Nelson, Pedrinho de Cerro Corá, Chagas Fotógrafo de Cerro Corá, Francisco Adelino, Tota, Baixinho, Tinham, Cioba, Antônio de Santos, Mundico, e outros.
Comentários
Postar um comentário