Pular para o conteúdo principal

VÁRZEA DE CERRO CORÁ

Várzea Futebol Clube

O Várzea Futebol Clube foi fundado no dia 15 de junho de 1961 na comunidade de Várzea dos Félix, município de Cerro Corá-RN, por cinco membros da família Pereira: Zé de Belo, Cícero de Belo, Altino Pereira, Mané Pereira, Laércio e Neco Vicente. O futebol na comunidade começou na década de 50 com a família Pereira. A partir da década de 60, fundaram o Várzea Futebol Clube e começaram a fazer amistosos contra times das cidades de Cerro Corá, Bodó, São Tomé e Lagoa Nova. Depois da família Pereira, quem assumiu a presidência do clube foi Neném Guedes e Domingo Honorato, estendendo-se até o final dos anos 80. Depois, quem assumiu a equipe foi Uero, que ficou até 1994. Em 2002, após ficar alguns anos parado, o time voltou à prática esportiva, e quem assumiu a presidência do clube foi Neco, que ficou no cargo até 2004. Railton, junto com Zé Aldo, assumiram em 2010, ficando à frente da organização da equipe até o ano de 2017. No mesmo ano, Railton chamou Almir para tomar a frente do clube junto com ele, mas, infelizmente, encerrou as atividades do time no futebol de campo no final do ano de 2017, ficando apenas com futsal e o society.

Um acontecimento marcante na história do clube foram as quartas de final da Copa Serrana de 1993 na cidade de Bodó contra o Nova Esperança, time da casa. O Várzea começou a partida perdendo por 1 a 0, e com dois jogadores a menos – um expulso e o outro que abandonou o jogo alegando que o árbitro estava favorecendo o time da casa. Faltando apenas 10 minutos para o fim da partida, o time virou para 2 a 1, mas foi eliminado pela organização do campeonato por ter atrasado o pagamento da inscrição da competição por um dia.

O maior título da história do clube foi o Campeonato Municipal de Futebol em 2012 contra o Boca Junior. Em um jogo bastante emocionante, com o Boca abrindo o placar no início da partida, o Várzea conseguiu o empate com o gol do volante João Pedro e, aos 35 minutos do segundo tempo, virou a partida para 2 a 1 com gol do volante Ramon. Logo após o gol da virada, houve invasão de campo e muita pancadaria das duas torcidas. Fizeram parte dessa conquista: (Goleiro) Val de Bodó, (Zagueiros) Sobrinho, Jamanta de Bodó, (Volantes) João Pedro de São Tomé, Ramon de Lajes Pintadas, Vaguinho, (Lateral Esquerdo) Ronaldo, (Lateral Direito) Dário, (Meias) Railton e Marcelo, (Atacante) Ciano, (Técnico) Chico Cabeludo e (Auxiliar) Chaga.

O Várzea foi por duas vezes vice-campeão Municipal em 2015 e 2016, bicampeão do Ruralzão de Futebol do município de Cerro Corá em 2010 e 2011, vice em 2016, campeão do Torneio Início do Ruralzão em 2010, campeão do campeonato society de Cerro Corá em 2017, campeão do campeonato society da Maniçoba, município de Currais Novos, em 2015, vice-campeão do campeonato society do Maxinaré, município de Currais Novos, em 2014. O clube também tem participações importantes em muitas competições da região, como a Copa Serrana 1993, Copa dos Campeões 2013 e Copa Integração Trairi-Potengi-Seridó 2017.

Os jogadores de grande destaque que vestiram a camisa do clube na década de 80 foram Nal, Chaga Pereira e Kita Bazú. Na década de 90 foram Márcio, Dico e Ranieri, e já na década de 2000 se destacaram Railton, Naldinho e Alrino. O atual presidente do Várzea Futebol Clube é o Sr. Railton Guedes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AMERICANO DE CURRAIS NOVOS

Americano Futebol Clube O Americano Futebol Clube foi fundado no dia 10 de março de 1982 na cidade de Currais Novos-RN, por um grupo de amigos: Jefferson, Cial, Júnior, Galego e o vereador Kinha. O clube surgiu após uma divergência entre os dirigentes de um time da época chamado Demolidor. O nome Americano é uma homenagem ao tradicional Americano Futebol Clube da cidade de Campos dos Goytacazes, no estado do Rio de Janeiro; o clube utiliza o mesmo escudo do seu xará carioca. A primeira competição que participou foi o Campeonato Comunitário de 1982. As principais conquistas da história do clube foram: campeão da Taça Caju em Lagoa Nova, 1993; campeão do Torneio Início da LDC, 1994. No ano de 2004, saiu nas semifinais do Campeonato Municipal de Futebol da Liga Desportiva Curraisnovense (LDC) para o time do JK. Depois desse ano, o então presidente do clube, o senhor Cial, entregou o cargo, e o clube ficou parado até o ano de 2010. Nesse mesmo ano, o Americano retomou suas ativid

AMÉRICA DE SÃO FERNANDO

 América Futebol Clube O América Futebol Clube foi fundado em 10 de janeiro de 2000 na cidade de São Fernando-RN, pelos desportistas Araken Medeiros e Júnior de Pelega e logo recebeu o nome de América em homenagem ao América de Natal, que nos anos de 1997 e 1998 estava entre os maiores times do Brasil disputando a primeira divisão do país. Nos anos de 2000 e 2001, o América disputou vários amistosos com equipes da região, bem como torneios, sendo campeão de todos que disputou e invicto em todos os amistosos. Isso chamou a atenção da imprensa e logo o América foi convidado a disputar o maior campeonato de futebol da região, o Seridosão. Contratou o velho conhecido treinador Silva de Ouro e algumas peças que ele trouxe consigo, e logo o América de São Fernando estava disputando o Seridosão de futebol com as grandes equipes da região do Seridó, algumas em preparação para disputar a primeira divisão do Campeonato Potiguar, entre elas o Potyguar de Currais Novos e o CAP de Jardim d

CENTENÁRIO ESPORTE CLUBE

Centenário Esporte Clube O Centenário Esporte Clube, clube da cidade de Parelhas-RN, fundado em 19 de janeiro de 1956, o “azulão do Seridó″, (como é conhecido), tem uma história de glórias no futebol amador da região sérido. Como equipe amadora ficou conhecida como “O Papão de títulos do interior” conquistando títulos importantes como o tri-campeonato interiorano de futebol em 88-89-90, a maior competição amadora do estado na época. O clube revelou grandes craques ao longo dos anos, muitos se tornaram profissionais e obtiveram sucesso em clubes da região e outros como o Didi, que foi campeão Brasileiro pelo Corinthians em 98. O clube é filiado a FNF (Federação norte-rio-grandense de Futebol) desde o ano de 2010. Se profissionalizou e disputou dois campeonatos de 2010 e 2011 válidos pela segunda divisão estadual, entretanto nunca chegou a primeira divisão.