Pular para o conteúdo principal

CDI DE IPUEIRA

 Clube Desportivo Ipueirense

O Clube Desportivo Ipueirense, mais conhecido como CDI, foi fundado no dia 21 de junho de 1996 na cidade de Ipueira-RN, por um grupo de garotos e uma garota, Kilma Lins, em uma reunião na praça pública. Os mesmos estavam à procura de espaço no futebol da cidade. Logo convidaram o desportista Raniere Souza para treiná-los e colaborar com a criação da equipe. 

O clube foi inspirado em equipes como o Clube Atlético Juventus, da cidade de São Paulo-SP, e o Esporte Clube Juventude, de Caxias do Sul-RS, ligando os nomes à idade da garotada, sendo até cogitado adotar um desses nomes para o time. No entanto, como de costume, reuniram-se para discutir aspectos de como seria a equipe. Com a ideia de abranger sua atuação para outros esportes, surgiu então a proposta do nome Clube Desportivo Ipueirense, sendo logo apelidado de CDI. O atleta e então goleiro da equipe, Paulo Roberto, rascunhou o desenho do escudo, que, depois de alguns ajustes, foi aprovado por todos, ficando também resolvido que as cores oficiais seriam o verde e o branco, algum tempo depois sendo introduzido o preto, tornando-se assim o clube tricolor. O mascote do clube é o "Moleque Traquino".

Em seguida, o time passou a treinar, fazer amistosos e participar de torneios e campeonatos no município de Ipueira e em municípios vizinhos. O clube veio a se filiar à Liga Desportiva Ipueirense em 11 de maio de 1998. No seu primeiro torneio, em 1997, sagrou-se vice-campeão. Foi campeão da 3ª Copa Ipueirense de Futebol em 2001 e vice-campeão em 2002, além de campeão da Copa de Futebol em São Mamede-PB em 2008. 

Hoje, permanece apenas com a equipe de veteranos, com remanescentes da primeira equipe, participando de jogos e campeonatos, tendo sido campeão da Copa de Veteranos de Ipueira em 2013. O atual presidente do Clube Desportivo Ipueirense é uma mulher, a senhora Ângela Maria Medeiros Sousa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AMERICANO DE CURRAIS NOVOS

Americano Futebol Clube O Americano Futebol Clube foi fundado no dia 10 de março de 1982 na cidade de Currais Novos-RN, por um grupo de amigos: Jefferson, Cial, Júnior, Galego e o vereador Kinha. O clube surgiu após uma divergência entre os dirigentes de um time da época chamado Demolidor. O nome Americano é uma homenagem ao tradicional Americano Futebol Clube da cidade de Campos dos Goytacazes, no estado do Rio de Janeiro; o clube utiliza o mesmo escudo do seu xará carioca. A primeira competição que participou foi o Campeonato Comunitário de 1982. As principais conquistas da história do clube foram: campeão da Taça Caju em Lagoa Nova, 1993; campeão do Torneio Início da LDC, 1994. No ano de 2004, saiu nas semifinais do Campeonato Municipal de Futebol da Liga Desportiva Curraisnovense (LDC) para o time do JK. Depois desse ano, o então presidente do clube, o senhor Cial, entregou o cargo, e o clube ficou parado até o ano de 2010. Nesse mesmo ano, o Americano retomou suas ativid

AMÉRICA DE SÃO FERNANDO

 América Futebol Clube O América Futebol Clube foi fundado em 10 de janeiro de 2000 na cidade de São Fernando-RN, pelos desportistas Araken Medeiros e Júnior de Pelega e logo recebeu o nome de América em homenagem ao América de Natal, que nos anos de 1997 e 1998 estava entre os maiores times do Brasil disputando a primeira divisão do país. Nos anos de 2000 e 2001, o América disputou vários amistosos com equipes da região, bem como torneios, sendo campeão de todos que disputou e invicto em todos os amistosos. Isso chamou a atenção da imprensa e logo o América foi convidado a disputar o maior campeonato de futebol da região, o Seridosão. Contratou o velho conhecido treinador Silva de Ouro e algumas peças que ele trouxe consigo, e logo o América de São Fernando estava disputando o Seridosão de futebol com as grandes equipes da região do Seridó, algumas em preparação para disputar a primeira divisão do Campeonato Potiguar, entre elas o Potyguar de Currais Novos e o CAP de Jardim d

CENTENÁRIO ESPORTE CLUBE

Centenário Esporte Clube O Centenário Esporte Clube, clube da cidade de Parelhas-RN, fundado em 19 de janeiro de 1956, o “azulão do Seridó″, (como é conhecido), tem uma história de glórias no futebol amador da região sérido. Como equipe amadora ficou conhecida como “O Papão de títulos do interior” conquistando títulos importantes como o tri-campeonato interiorano de futebol em 88-89-90, a maior competição amadora do estado na época. O clube revelou grandes craques ao longo dos anos, muitos se tornaram profissionais e obtiveram sucesso em clubes da região e outros como o Didi, que foi campeão Brasileiro pelo Corinthians em 98. O clube é filiado a FNF (Federação norte-rio-grandense de Futebol) desde o ano de 2010. Se profissionalizou e disputou dois campeonatos de 2010 e 2011 válidos pela segunda divisão estadual, entretanto nunca chegou a primeira divisão.