Clube Desportivo Ipueirense
O Clube Desportivo Ipueirense, mais conhecido como CDI, foi fundado no dia 21 de junho de 1996 na cidade de Ipueira-RN, por um grupo de garotos e uma garota, Kilma Lins, em uma reunião na praça pública. Os mesmos estavam à procura de espaço no futebol da cidade. Logo convidaram o desportista Raniere Souza para treiná-los e colaborar com a criação da equipe.
O clube foi inspirado em equipes como o Clube Atlético Juventus, da cidade de São Paulo-SP, e o Esporte Clube Juventude, de Caxias do Sul-RS, ligando os nomes à idade da garotada, sendo até cogitado adotar um desses nomes para o time. No entanto, como de costume, reuniram-se para discutir aspectos de como seria a equipe. Com a ideia de abranger sua atuação para outros esportes, surgiu então a proposta do nome Clube Desportivo Ipueirense, sendo logo apelidado de CDI. O atleta e então goleiro da equipe, Paulo Roberto, rascunhou o desenho do escudo, que, depois de alguns ajustes, foi aprovado por todos, ficando também resolvido que as cores oficiais seriam o verde e o branco, algum tempo depois sendo introduzido o preto, tornando-se assim o clube tricolor. O mascote do clube é o "Moleque Traquino".
Em seguida, o time passou a treinar, fazer amistosos e participar de torneios e campeonatos no município de Ipueira e em municípios vizinhos. O clube veio a se filiar à Liga Desportiva Ipueirense em 11 de maio de 1998. No seu primeiro torneio, em 1997, sagrou-se vice-campeão. Foi campeão da 3ª Copa Ipueirense de Futebol em 2001 e vice-campeão em 2002, além de campeão da Copa de Futebol em São Mamede-PB em 2008.
Hoje, permanece apenas com a equipe de veteranos, com remanescentes da primeira equipe, participando de jogos e campeonatos, tendo sido campeão da Copa de Veteranos de Ipueira em 2013. O atual presidente do Clube Desportivo Ipueirense é uma mulher, a senhora Ângela Maria Medeiros Sousa.
Comentários
Postar um comentário