Pular para o conteúdo principal

GRÊMIO DE TENENTE LAURENTINO CRUZ


Grêmio Futebol Clube

O Grêmio Futebol Clube de Tenente Laurentino Cruz foi fundado no dia 15 de janeiro de 1995, o clube foi criado por moradores da comunidade da família Francelino e os desportistas Jonas, Arnaldo e Joanês. No sítio José Antônio pertencente aos municípios de Tenente Laurentino Cruz e São Vicente, o time surgiu após os atletas da comunidade formarem um campo de futebol mirim reduzido com traves pequena e devido o aumento da participação de atletas resolveram aumentar o tamanho do campo passando para sete jogadores em cada lado e pouco tempo depois para onze em cada time. No ano de 1996 através de um convite de membros da própria equipe veio a assumir o clube o então atleta e técnico Adegilson Castro dos Reis "Degilson" com uma passagem brilhante e muito vitoriosa a frente do clube no qual conquistou os títulos, como atleta e técnico treta-campeão municipal de Tenente Laurentino Cruz da primeira divisão: 1999, 2002, 2004 e 2005, como técnico penta-campeão municipal de Tenente Laurentino Cruz da segunda divisão: 1999,2000,2002,2003 e 2005, como atleta e técnico campeão municipal de São Vicente da primeira divisão no ano de 2000, como atleta e técnico campeão da Copa Serrana de Futebol de campo no ano de 2007, como técnico campeão municipal da primeira divisão de Futsal 2002, como atleta e técnico campeão de vários torneios por toda região, como atleta e técnico levou o Grêmio a disputar a antiga Copa Governador Garibaldi Alves Filho, competição essa a nível estadual representando a cidade de Tenente Laurentino Cruz.
No ano de 2008 o então técnico Adegilson teve que deixar o time para fazer uma viagem ao estado de São Paulo, após uma passagem de 12 anos pelo clube, no entanto quem assumiu a equipe foi o Eriberto Damasceno Oliveira "Beto Oliveira" que era atleta do clube desde janeiro de 1997, após 11 anos como jogador assumiu o poste de técnico para dar sequência a um belíssimo trabalho que vinha sendo realizado pelo técnico anterior. Após muitas conquistas como atleta do clube Beto Oliveira também teve uma passagem gloriosa como treinador conquistando os títulos, como técnico bi-campeão municipal de Tenente Laurentino Cruz da segunda divisão 2011 e 2013. como atleta e técnico tri-campeão municipal de Tenente Laurentino Cruz da primeira divisão 2011,2013 e 2015. como atleta e técnico campeão da Copa Serrana de Futebol de campo no ano de 2008, como atleta e técnico campeão de vários torneios por toda região, como atleta e técnico levou o Grêmio a disputar em duas edições a Copa dos Campeões na cidade de Cerro Corá competição a nível regional, como técnico levou o Grêmio a disputar a segunda edição da Copa Integração do Trairi, Potengi, Seridó e Agreste. Como técnico também realizou diversos eventos no clube organizando por cinco anos o torneio do Grêmio de 2012 a 2016, em cada edição da competição era homenageado um atleta que fez história no time, por sete anos organizou e realizou o aniversário do Grêmio na parte social, na parte religiosa realizou por cinco anos uma missa em homenagem ao aniversário do clube, e também aos ex-atletas, torcedores e patrocinadores que já haviam falecidos.
No mês de dezembro de 2018 o então técnico Beto Oliveira veio a entregar o cargo da equipe, com uma passagem histórica pelo clube no total foram 22 anos sendo 11 anos e oito meses como técnico e o restante como jogador, a partir daí quem assumiu a equipe foram os voluntários Francinaldo Ribeiro "Naldo", Francisco de Assis "Pedro" e Wellington Wesley "Queixinho".
Principais títulos da história do Grêmio foram hépta-campeão municipal de Tenente Laurentino Cruz da primeira divisão 1999, 2002, 2004, 2005, 2011, 2013 e 2015. hépta-campeão de Tenente Laurentino Cruz da segunda divisão 1999, 2000, 2002, 2003, 2005, 2011 e 2013. Obs: alguns anos dos títulos da segunda divisão são os mesmo da primeira, por que as duas competições acontecia nas mesmas datas e o Grêmio participava da segunda divisão com o time juvenil. campeão municipal de São Vicente da primeira divisão no ano de 2000. bi-campeão da Copa Serrana de Futebol de campo em 2007 e 2008. As principais contratações do clube foram Gunga, Querino, Osmar Silva, Nino Potiguar e Tiago Potiguar todos de Currais Novos, Jerri, Paulinho, Marcos e Memé ambos de Lagoa Nova, Cristiano e Xuxeta ambos de Jucurutu, Jordão e Nêgo ambos de Florânia, Ciélio de São Vicente e Roquete de Cruzeta. os atletas laurentinenses que fizeram história no Grêmio foram Adegilson, Dudé, Vando, Alex Dantas, Alan, Zé da Burra, Van, Iran, Beto Oliveira, Diógenes, Nêgo Goleiro, Pimbinha, Jefferson, Tinga, Manoel, Jarian Lulú, Jarian Silva, Roque Rói, Elzo, Beto Sabiá, Egnaldo, Damião Pinto, Tiquinho, Pedro, Nêgo de Domiro e Chico.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AMERICANO DE CURRAIS NOVOS

Americano Futebol Clube O Americano Futebol Clube foi fundado no dia 10 de março de 1982 na cidade de Currais Novos-RN, por um grupo de amigos: Jefferson, Cial, Júnior, Galego e o vereador Kinha. O clube surgiu após uma divergência entre os dirigentes de um time da época chamado Demolidor. O nome Americano é uma homenagem ao tradicional Americano Futebol Clube da cidade de Campos dos Goytacazes, no estado do Rio de Janeiro; o clube utiliza o mesmo escudo do seu xará carioca. A primeira competição que participou foi o Campeonato Comunitário de 1982. As principais conquistas da história do clube foram: campeão da Taça Caju em Lagoa Nova, 1993; campeão do Torneio Início da LDC, 1994. No ano de 2004, saiu nas semifinais do Campeonato Municipal de Futebol da Liga Desportiva Curraisnovense (LDC) para o time do JK. Depois desse ano, o então presidente do clube, o senhor Cial, entregou o cargo, e o clube ficou parado até o ano de 2010. Nesse mesmo ano, o Americano retomou suas ativid

AMÉRICA DE SÃO FERNANDO

 América Futebol Clube O América Futebol Clube foi fundado em 10 de janeiro de 2000 na cidade de São Fernando-RN, pelos desportistas Araken Medeiros e Júnior de Pelega e logo recebeu o nome de América em homenagem ao América de Natal, que nos anos de 1997 e 1998 estava entre os maiores times do Brasil disputando a primeira divisão do país. Nos anos de 2000 e 2001, o América disputou vários amistosos com equipes da região, bem como torneios, sendo campeão de todos que disputou e invicto em todos os amistosos. Isso chamou a atenção da imprensa e logo o América foi convidado a disputar o maior campeonato de futebol da região, o Seridosão. Contratou o velho conhecido treinador Silva de Ouro e algumas peças que ele trouxe consigo, e logo o América de São Fernando estava disputando o Seridosão de futebol com as grandes equipes da região do Seridó, algumas em preparação para disputar a primeira divisão do Campeonato Potiguar, entre elas o Potyguar de Currais Novos e o CAP de Jardim d

CENTENÁRIO ESPORTE CLUBE

Centenário Esporte Clube O Centenário Esporte Clube, clube da cidade de Parelhas-RN, fundado em 19 de janeiro de 1956, o “azulão do Seridó″, (como é conhecido), tem uma história de glórias no futebol amador da região sérido. Como equipe amadora ficou conhecida como “O Papão de títulos do interior” conquistando títulos importantes como o tri-campeonato interiorano de futebol em 88-89-90, a maior competição amadora do estado na época. O clube revelou grandes craques ao longo dos anos, muitos se tornaram profissionais e obtiveram sucesso em clubes da região e outros como o Didi, que foi campeão Brasileiro pelo Corinthians em 98. O clube é filiado a FNF (Federação norte-rio-grandense de Futebol) desde o ano de 2010. Se profissionalizou e disputou dois campeonatos de 2010 e 2011 válidos pela segunda divisão estadual, entretanto nunca chegou a primeira divisão.